quinta-feira, março 12, 2015

Instituição sedia encontro com cônsul da Eslováquia

Reunião realizada com a direção das Faculdades Max Planck e de Jaguariúna discutiu parceria que deve resultar em projetos de pesquisa envolvendo os dois países

 O cônsul geral da Eslováquia, Peter Paulicek, visitou, na semana passada, o campus da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba. Na ocasião, além de conhecer toda a estrutura oferecida pela instituição, Paulicek se reuniu com a direção para discutir uma parceria visando o desenvolvimento nas áreas de pesquisa e avanço tecnológico. A vinda do cônsul eslovaco foi viabilizada pelo professor do curso de Administração, Anibal Malaquias. 
 
Além da parceria nos projetos de pesquisa, a proposta deste encontro foi propor intercâmbio entre as faculdades do grupo Polis Educacional (Max Planck e Faculdade de Jaguariúna), com a Universidade Centro Europeia na Eslováquia. Durante a reunião foram discutidas a criação de uma câmara de arbitragem entre as faculdades e a possibilidade de se construir um laboratório de purificação de óleo, fomentando assim novas pesquisas sobre o tema.
 
PARCERIA Seguindo nesta linha, ainda no decorrer da semana passada, a direção da Faculdade recebeu a visita do vice-diretor da Escola Nacional de Aviação Civil (ENAC) da França, Philippe Crebassa, e do adido aeronáutico e de Aviação Civil na embaixada da França em Brasília, Damien Marcé. “A proposta deste encontro foi proporcionar a troca de informações e parceria entre a Max Planck e a ENAC para a implantação de cursos de graduação e ensino técnico relacionados a engenharia de aviação civil”, ressalta a responsável pelo setor de Convênios Internacionais do Grupo Polis, a professora Mariele Moreira.
 
Sobre a Faculdade Max Planck
Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900 ou no site www.facmaxplanck.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário